Siri ‘turbinada’ com IA deve ter mais controle sobre aplicativos

A Apple prepara uma grande atualização para a Siri, sua assistente virtual. Ao ficar “mais inteligente” com inteligência artificial (IA) generativa, a Siri deve ter mais controle sobre os aplicativos no iPhone. Pelo menos, de acordo com a Bloomberg.

As (possíveis) capacidades de uma Siri ‘mais inteligente’ no iPhone

A Apple prepara uma grande atualização para a Siri, sua assistente virtual, que ficará “mais inteligente” com o uso de inteligência artificial (IA) generativa. E esta atualização permitiria à Siri ter mais controle sobre os aplicativos no iPhone, segundo a Bloomberg;

A Siri atualizada deve ser lançada em 2025, com uma atualização para o iOS 18. A nova versão permitiria que os usuários controlem recursos específicos de aplicativos da Apple com comandos de voz. Além disso, a assistente seria capaz de analisar a atividade no celular para ativar automaticamente os recursos controlados por ela;

Inicialmente, a Siri poderá processar apenas um comando por vez, mas a Apple planeja permitir que a assistente lide com várias tarefas num único comando no futuro. A atualização também se concentrará em lidar com solicitações de IA no próprio dispositivo para garantir maior segurança e eficiência.

A Siri “turbinada” deve aparecer em 2025, por meio de uma atualização para o iOS 18 – a próxima grande atualização do sistema operacional do iPhone que deve ser apresentada na WWDC 2024, evento da Apple voltado para desenvolvedores.

Leia mais:

Apple cede e estuda lançar seu aplicativo TV+ para Android

3 formas de acessar o ChatGPT-4 de graça

Você deve usar “obrigado” e “por favor” no ChatGPT, Gemini e outras IAs?

Siri com IA: mais inteligente, com mais controle sobre apps

Com mais IA na Siri, o usuário poderia controlar recursos dos aplicativos do iPhone com a voz (Imagem: Tada Images/Shutterstock)

Segundo a reportagem da Bloomberg, a incorporação de (mais) IA à Siri pode permitir que o usuário controle recursos específicos de aplicativos do iPhone com a voz.

Conforme observado pela agência, a atualização permitirá que a Siri analise a atividade no celular enquanto ativa automaticamente os recursos controlados pela assistente.

Inicialmente, o usuário só poderá usar a Siri para controlar recursos em aplicativos feitos pela Apple. Mas a empresa planeja suportar “centenas” de comandos dentro de seus aplicativos, segundo a Bloomberg.

A Siri será capaz de processar apenas um comando por vez. No entanto, a Apple eventualmente permitirá que a Siri lide com várias tarefas num único comando – por exemplo: pedir à Siri para resumir uma reunião gravada e depois enviá-la a um amigo, de acordo com a Bloomberg.

Apple se prepara para incorporar (mais) IA ao iPhone

Há rumores de que a OpenAI fechou acordo com a Apple para deixar Siri ‘mais inteligente’ (Imagem: Tada Images/Shutterstock)

Em abril, a Bloomberg publicou que a Apple iria se concentrar em lidar com muitas solicitações de IA no próprio dispositivo. Ela poderia processar comandos mais simples no iPhone, enquanto buscaria solicitações mais complexas na nuvem.

Há rumores de que a OpenAI fechou um acordo com a Apple e que a empresa promoverá a segurança de seu processamento na nuvem usando chips M2 Ultra com seu Secure Enclave.

Artigos de pesquisa indicam que a Apple se prepara para reformular a Siri, enquanto descobertas do Apple Insider sugerem que a Apple poderia adicionar a capacidade de analisar e resumir textos no aplicativo Mensagens. A empresa também planeja trazer transcrição por IA para os aplicativos Gravador e Bloco de Notas.

O post Siri ‘turbinada’ com IA deve ter mais controle sobre aplicativos apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *