Entrevista: as IAs podem nos ajudar a viver mais e melhor?

Sempre falamos aqui no Olhar Digital que já chegamos a um patamar tecnológico em que não há mais volta. A inteligência artificial está em nossas vidas e essa presença será cada vez maior. Pode ser em algo muito simples, como em um chatbot de atendimento, como em algo mais complexo, como em um chip de computação. E na medicina, isso não é diferente. 

Para entender melhor a relação entre tecnologia, longevidade e qualidade de vida, recebemos o doutor Christian Aguiar, médico pela UFRJ, especialista em medicina funcional e suplementação.

Na cidade nós temos uma exposição maior a poluição, nós temos uma exposição a maior estresse crônico. Concordo também que nós temos também nas grandes cidades, muito mais recursos, hospitais, nós temos maior proximidade, uma maior facilidade de comunicação. Concordo também que é possível você levar um estilo de vida mais saudável, mais longe do estresse no interior e que frequentemente o acesso, por exemplo, a um hospital de emergência, a um socorro, é mais distante. Mas ao mesmo tempo, hoje, a gente vê com a internet, principalmente com sinais, como por exemplo da Starlink, que levam a internet a muitos locais, a gente vê cada vez mais a possibilidade de assistência a um homem do campo. 
Christian Aguiar

Confira a entrevista completa!

O post Entrevista: as IAs podem nos ajudar a viver mais e melhor? apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *