Brasileiro entra para o Guinness – e você não imagina o motivo

Você tem alguma habilidade ou conquistou algum feito digno de entrar no Guinness World Records, o Livro dos Recordes? O brasileiro Renato Bayma Gaia sim! E por um motivo bastante inusitado. Com o apelido de Curupira, ele é capaz de girar o pé a 210 graus.

Leia mais

Maior lago da história: descoberta da USP entra para o “Guinness”, o livro dos recordes

Raro e assustador! Conheça o maior caranguejo do mundo

Escândalo no Guinness: cão mais velho do mundo pode ser uma fraude

Renato Bayma Gaia diz que nunca treinou para fazer o movimento (Imagem: Guinness World Records)

Capacidade desafia as limitações do corpo humano

O recorde anterior neste estranhíssimo quesito era de “apenas” 28,63 graus. Já a melhor marca feminina pertence a Kelsey Grubb, do Novo México, nos Estados Unidos: 171,4 graus. Isso significa que Renato é a primeira pessoa do mundo a conseguir uma rotação superior a 180 graus.

O homem é morador de São José dos Campos, em São Paulo, e afirma que já faz 30 anos desde que descobriu essa capacidade. Ele ainda garantiu que nunca praticou tal movimento e que essa é uma habilidade natural.

A ciência comprova que o feito é realmente raro. A grande maioria das pessoas simplesmente não consegue girar o pé a mais de 180 graus. Isso acontece em função de limitações anatômicas e estruturais das articulações, músculos, ligamentos e ossos do tornozelo e do pé.

Mas caso você faça parte da minoria que tem esta capacidade, e queira superar o recorde de Renato, saiba que existem algumas regras. É preciso começar com os dois pés próximos um do outro voltados para a frente e, em seguida, girar o pé deixando o calcanhar parado, ou os dedos.

Sem o uso das mãos ou de quaisquer outros apoios, e sem que a parte superior do corpo mude de direção, você precisa deve girar o pé o máximo possível e ser capaz de permanecer parado no local por no mínimo 10 segundos.

Veja abaixo o brasileiro batendo o recorde:

Outros recordes pertencem ao brasileiro

No ano passado, Renato Bayma Gaia também quebrou o recorde de maior número de toques de língua no nariz em um minuto.

Foram 334 em apenas 60 segundos.

E no mesmo dia, o brasileiro estabeleceu o recorde de tempo mais rápido para remover blocos de Jenga com a língua: 7,38 segundos.

Ele é realmente um caçador de recordes do Guinness World Records.

O post Brasileiro entra para o Guinness – e você não imagina o motivo apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *