RS: Aeroporto Salgado Filho reabrirá apenas no Natal 

Após sofrer danos causados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em abril, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deve reabrir apenas no Natal, conforme anunciou o Governo Federal. Decisão ocorre após uma nova vistoria realizada nesta segunda-feira (3) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Fraport. 

O que você precisa saber: 

Durante a avaliação, foi constatado que será necessário reparar a rede elétrica e realizar reformas na pista; 

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o asfalto da pista está esfarelando e algumas áreas continuam alagadas; 

Antes das enchentes, o local realizava uma média de 142 viagens por dia. Desde então, mais de 4,2 mil voos foram cancelados;

O aeroporto também é o único no estado com autorização para voos internacionais.  

Leia mais! 

Com dados da NASA, site mostra situação do Rio Grande do Sul em tempo real

Após tragédia no RS, novo sistema de alerta climático será lançado no Brasil

Rio Grande do Sul volta a ter sinais de internet e telefonia

Segundo o governo, um investimento significativo em limpeza e reforma será necessário para que o Aeroporto Salgado Filho volte a funcionar. O ministro de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, anunciou que a Fraport, concessionária responsável pelo aeroporto, receberá financiamento para cobrir os serviços de reparo, que não estavam previstos no contrato de concessão. 

Vale lembrar que, com o Salgado Filho fechado, a Base Aérea de Canoas passou a ser a opção para voos emergenciais.  

Conforme o Ministério dos Portos e Aeroportos, o número de voos comerciais deve inclusive dobrar a partir de 10 de junho: vai aumentar de 35 para 70 por semana. Em média, serão 10 voos por dia.

De acordo com o mais recente balanço da Defesa Civil, subiu para 172 o número de mortes confirmadas pelas fortes chuvas e enchentes que atingem o estado gaúcho. 42 pessoas seguem desaparecidas.

O post RS: Aeroporto Salgado Filho reabrirá apenas no Natal  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *