WhatsApp pode ficar parecido com FaceTime e Teams – ao mesmo tempo

Chamadas de vídeo no WhatsApp podem ficar parecidas às chamadas feitas no FaceTime (aplicativo da Apple) e Teams (da Microsoft). Isso porque o aplicativo da Meta trabalha em cima de três botões novos para chamadas de vídeo: Filtros, Efeitos e Fundo.

WhatsApp testa novos recursos para chamadas de vídeo no Android

O WhatsApp está desenvolvendo três novos botões para chamadas de vídeo: Filtros, Efeitos e Fundo, tornando as chamadas mais semelhantes às feitas no FaceTime e Teams, por exemplo;

“Filtros” e “Efeitos” usarão realidade aumentada (AR) para adicionar elementos interativos nas chamadas, enquanto o botão “Fundo” permitirá escolher fundos virtuais, similar ao que Zoom e Teams oferecem;

O site WABetaInfo revelou que esses recursos estão sendo testados na versão Beta do WhatsApp para Android (2.24.13.14), mas ainda não há data oficial de lançamento.
Novos botões do WhatsApp passam por testes apenas no Android, por ora (Imagem: PixieMe/Shutterstock)

Pelo menos, é o que aponta o site WABetaInfo, após fuçar nos códigos da atualização 2.24.13.14 do aplicativo Beta do WhatsApp para Android. Isso significa que as novas funcionalidades estão em fase de teste e desenvolvimento.

Leia mais:

Modern Family deixa anúncio do WhatsApp mais interessante para brasileiros

“Mude para o WhatsApp” apareceu para você – mesmo com versão oficial? Veja como resolver

LuzIA não existe mais: veja 3 opções de chatbots com IA no WhatsApp

Outro ponto importante: ainda não há data oficial nem previsão de quando (ou se) esses novos recursos serão lançados pela Meta. O que dá para dizer, por ora, é que eles podem aparecer para quem participa do programa Beta do WhatsApp.

WhatsApp pode lançar filtros, efeitos e fundos para chamadas de vídeo

WhatsApp desenvolve e testa novos botões para deixar chamadas de vídeo mais dinâmicas (Imagem: WABetaInfo)

Os recursos “Filtros” e “Efeitos” vão usar realidade aumentada (AR, na sigla em inglês) para incorporar elementos interativos às chamadas de vídeo. É aqui que o aplicativo da Meta pode ficar parecido com o FaceTime. Vale ressaltar que o Instagram, outra rede social sob o guarda-chuva da Meta, oferece recursos parecidos.

Já o botão “Fundo” deve trazer aquela funcionalidade típica de aplicativos corporativos como Zoom e Teams. Ao tocar nele, o usuário poderá escolher algum fundo para esconder seu fundo real.

Este último recurso pode ser bem útil ao considerar que recentemente o WhatsApp liberou chamadas de vídeo no aplicativo com até 32 pessoas – ferramenta que provavelmente será muito usada para reuniões que poderiam ter sido e-mails.

O post WhatsApp pode ficar parecido com FaceTime e Teams – ao mesmo tempo apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *