Tesla quer usar pneus sem ar da Michelin

A Tesla estaria em negociações com a Michelin, popular marca de pneus, para usar sua mais recente tecnologia de pneus sem ar em sua primeira linha de veículos elétricos.

Os pneus sem ar já existem há algum tempo, mas ainda não chegaram aos carros em volume significativo. Oferecem a vantagem óbvia de não perder ar, o que é grande benefício em termos de rentabilidade.

Leia mais:

Tesla faz (novo) recall por problemas no Cybertruck

PC gamer: 9 motivos para fazer upgrade da GPU

VAR: o que é e como funciona um árbitro de vídeo no futebol?

Dependendo do projeto, eles também podem ser mais leves e eficientes, mas espera-se que seu maior impacto seja ambiental, ao reduzir significativamente os resíduos de pneus.

Pneus modernos da Michelin poderão estar, em breve, na montadora de Elon Musk (Imagem: KULLAPONG PARCHERAT/Shutterstock)

A gigante francesa de pneus Michelin está entre os fabricantes de compostos que procuram trazer a tecnologia sem ar para automóveis de passeio.

Algumas fontes estrangeiras já cravam que a Michelin confirmou que está em negociações com a Tesla para testar seus pneus sem ar.

A empresa já havia testado sua tecnologia no Chevrolet Bolt, modelo totalmente elétrico da General Motors (GM). Ao anunciar os testes em 2019, a fabricante disse que esperava levar a novidade aos veículos de consumo até 2024.

Pneu sem ar da Michelin é sustentável

Além de melhorar a confiabilidade e o desperdício, a estrutura do pneu sem ar poderia permitir a construção de roscas mais duradouras e, até mesmo, superfícies de pneus substituíveis;

A tecnologia para viabilizar a fabricação destes produtos usa borracha regular e fibra de vidro;

Junto a isso, são implantados pequenos raios feitos de plástico reforçado com vidro, que são como apoio à banda de rodagem do pneu.

Tesla quer mais modernidade em seus veículos usando pneus sem ar (Imagem: Nadezda Murmakova/Shutterstock)

O post Tesla quer usar pneus sem ar da Michelin apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *